MAIOR LOJA DE ESPORTS DO BRASIL!
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Política de Trocas, Devoluções e Reembolsos 

A Exootics Apparel preza pela transparência e satisfação de seus clientes, garantindo segurança em todas as etapas da compra. Todos os produtos passam por rigoroso controle de qualidade e possuem garantia contra defeitos de fabricação.

1. Sistema de Autoatendimento

Para tornar o processo mais ágil e simples, as solicitações de troca, devolução ou reembolso devem ser realizadas exclusivamente por meio do nosso Sistema de Autoatendimento.

Por meio desse sistema, o cliente poderá:

  • Solicitar trocas por defeito de fabricação;
  • Solicitar devoluções e reembolsos;
  • Acompanhar o status da solicitação em tempo real;
  • Enviar fotos, vídeos e informações complementares do produto.

Acesse o sistema através do link:
https://exootics.troqueedevolva.com.br/

2. Condições Gerais

- Os produtos são fabricados sob demanda, conforme o pedido realizado pelo cliente, motivo pelo qual não realizamos trocas por escolha incorreta de tamanho, cor ou modelo.
- A loja disponibiliza tabelas de medidas em centímetros em todos os produtos para auxiliar o cliente na escolha correta antes da compra.
- Pequenas variações de tonalidade, brilho, proporção ou posicionamento de estampas não são consideradas defeitos.
- Produtos personalizados (com nome, número, design ou qualquer outro elemento exclusivo) não estão sujeitos a trocas ou devoluções, conforme determina o Art. 18 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

3. Prazo para Solicitação

O cliente poderá solicitar devolução por arrependimento ou insatisfação em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto, conforme o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Após esse prazo, não será possível realizar trocas ou devoluções.

4. Condições do Produto para Devolução

Para que a devolução seja aceita, o produto deve:

  • Estar sem indícios de uso, manchas, odores, danos físicos ou modificações;
  • Ser devolvido na embalagem original, com todas as etiquetas e acessórios;
  • Ser enviado para o endereço indicado pela equipe de suporte após a abertura da solicitação no sistema.

A devolução de produtos incompletos, danificados, riscados, sem embalagem ou com sinais de uso não será aceita. Não devem ser devolvidos produtos diretamente ao remetente da embalagem; o endereço correto será informado pela equipe da Exootics.

5. Custos de Envio

Nos casos de devolução por arrependimento ou insatisfação, os custos de envio são de responsabilidade do cliente, conforme o artigo 13, nº 2, do Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de fevereiro. Recomenda-se a utilização de serviço de transporte com rastreamento.

Em caso de troca por defeito de fabricação, os custos de frete são de responsabilidade da Exootics Apparel.

6. Opções de Reembolso

Ao solicitar uma devolução, o cliente poderá escolher entre:

  • Reembolso integral do valor pago no mesmo método de pagamento utilizado na compra;
  • Vale-troca para utilização em futuras compras na loja.

7. Prazos e Formas de Reembolso

  • Cartão de crédito: o estorno será realizado diretamente na fatura, podendo levar de 30 a 90 dias, conforme a administradora;
  • PIX: o reembolso será efetuado entre 7 e 30 dias, mediante envio dos dados bancários do titular do pedido. Contas de terceiros não serão aceitas.

8. Trocas por Defeito de Fabricação

A troca será efetuada somente em casos comprovados de defeito de fabricação. Para dar início ao processo, o cliente deve abrir uma solicitação no sistema de autoatendimento, anexando fotos e vídeos que comprovem o defeito.

Após a análise, caso o defeito seja confirmado, será realizada a substituição por um produto igual ou, se indisponível, o cliente poderá optar por reembol